Configurando o Mail no Mac OS X

 

Passo 1

Clique em "Mail" para abrir o programa.

Se esta for a primeira vez que você usa este programa, pule para o "PASSO 4".
hospedagem de sites
Passo 2

Clique em "Mail" e depois em "Preferências";
hospedagem de sites
Passo 3

Clique em "Contas" e, em seguida, no item (+) localizado do canto inferior esquerdo da tela;hospedagem de sites
Passo 4

Na tela "Bem-vindo ao Mail", preencha os campos conforme as instruções abaixo:hospedagem de sitesNo campo "Nome Completo", digite seu nome. Este nome aparecerá no campo "DE:"
No campo "Endereço de E-mail", digite o seu e-mail: nome@dominio.com.br
No campo "Senha", digite a senha do e-mail.

Passo 5

Na janela "Servidor de Correio de Entrada", preencha os campos conforme as instruções abaixo:
hospedagem de sites
 
No campo "Tipo de Conta", selecione a opção "POP".
No campo "Descrição", digite o seu e-mail: nome@dominio.com.br
No campo "Servidor de Correio de Entrada", digite mail.domíniocom.br
No campo "Nome de Usuário", digite o seu e-mail: nome@dominio.com.br
No campo "Senha", digite a senha do e-mail.

Após preencher todos os campos, clique em "Continuar".

Atenção! Aparecerá um aviso como a imagem abaixo. Basta clicar em "Continuar". 

hospedagem de sites
Passo 6

Na janela "Servidor de Correio de Saída", preencha os campos conforme as instruções abaixo:
hospedagem de sitesNo campo "Descrição", digite o seu e-mail: nome@dominio.com.br
No campo "Servidor de Correio de Saída", digite mail.domínio.com.br
    
Marque a opção "Usar somente este servidor"
Marque a opção "Usar Autenticação"
    
No campo "Nome de Usuário", digite o seu e-mail: nome@dominio.com.br
No campo "Senha", digite a senha do e-mail.

Após preencher todos os campos, clique em "Continuar".

Passo 7

Para finalizar a configuração, clique em "Criar".
Parabéns! Você concluiu a configuração da sua conta de e-mail.